sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bactéria resistente: Idoso tem quadro agravado e morre em AL.

          Idoso que estava hospitalizado no Hospital Universitário (HU) da capital alagoana por causa de um Acidente Vascular Cerebral e sofria de doenças pulmonares, morreu no ultimo dia 25 de março, depois do seu quadro de saúde agravar por uma bactéria de alta resistência. Sendo a confirmação feita pela assessoria de imprensa do hospital.
          Conforme dito pela assessoria, o idoso estaria infectado por uma bactéria altamente resistente a antibióticos, e teria sido contaminado em outro hospital, onde recebeu os primeiros atendimentos. Confirma também que o óbito do idoso, não estaria relacionado diretamente com a bactéria.
          Encontra-se também no mesmo hospital, outra paciente internada com a mesma contaminação. Segundo a instituição, ela está isolada e si encontra em estado de saúde estável.
          A UTI neonatal deste mesmo hospital foi fechada após morte de três bebês, sendo confirmado o óbito de dois bebês também causado por bactéria de alta resistência. O terceiro recém-nascido, segundo a assessoria de imprensa do hospital, possuía uma má-formação e não é possível afirmar se a morte foi causada pela bactéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário